A menina que era filha do dono da livraria era gorda,baixa,sardenta e de cabelos excessivamente crespos,meio arruivados.Tinha um busto enorme,ela era completamente diferente da menina que gosta de ler.
Na ânsia dela ler,ela nunca notou a humilhação que ela passava de ficar sempre pedindo e pedindo e recebendo sempre um não como resposta então continuou a implorar para emprestar os livros que ela não lia. Mas chegou um dia que a menina da biblioteca foi tão cruel com ela que falou que ela tinha o livro '' As reinações de Narizinho'' de Monteiro Lobato,ela disse que se a menina passasse em sua casa no dia seguinte para pegar o livro emprestado,ela ficou muito entusiasmada,logo no dia seguinte ela foi,mas para o seu desanimo ela disse que tinha emprestado o livro para outra menina,para ela voltar no dia seguinte,mas do mesmo jeito ela não perdeu a esperança,no outro dia ela voltou e aconteceu a mesma coisa,varias negações repetidamente.
O plano secreto da filha do dono de livraria era tranquilo e diabólico. No dia seguinte novamente ela estava na porta para pegar o livro emprestado e recebeu a mesma resposta.Todos os dias ela ia na sua casa,e sempre acontecia os dramas de uma leitora ''infeliz.'' sem o livro que faria a feliz.
Até que dia isso iria acontecer ?
O plano dela não durou muito tempo,porque sua mãe estranhou a ida da leitora até sua casa todos os dias,então foi ver o que tinha acontecido.Entre poucas palavras,sua mãe entendeu,então ela falou para a filha que era para ela emprestar o livro para a menina,pois esse livro nunca tinha saído de casa e nem ela nem se interessado pelo mesmo,e então ela disse para a leitora que ela podia ficar o tempo necessário com o livro.
Esse dia não foi o mesmo,ufa que alivio.Hoje ela não saiu pulando pela rua como saia todos os dias,o coração estava pensativo...
Chegado em casa,ela não começou a ler,ela fingia que não o tinha,só pra ter um susto pra ter.Ufa,não era mais uma menina com um livro:era uma mulher com seu amante. Ela criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina,que era a felicidade....
Fontes : http://radiopoeta.files.wordpress.com/2010/10/claricelispector51.jpg
http://vendavaldasletras.files.wordpress.com/2008/12/felicidadeclandestina.jpg


Nenhum comentário:
Postar um comentário