No conto '' O Jantar'' conta que um senhor de mais ou menos sessenta anos entra em um restaurante,e pede sua refeição,o garçom traz.Porem a pessoa em que narra a historia ela observa cada movimento em que o senhor faz; Lentamente as suas mãos pendulas vão ao guardanapo e levanta-os até os olhos,onde seca uma se suas lagrimas que escorrem em seu rosto:lentamente ele a apalpa a carne de um lado para o outro com a parte de trás do garfo apos a apreciação da carne ele coloca um pedaço em sua boca; Após o termino da mastigação ele pega a salada e poe em sua boca e os azeites umedecem os seus lábios ressecados ,novamente ele pega a carne e a salada e os mastigam lentamente,novamente ele eleva o guardanapo em seus olhos e aperta em suas pálpebras nesse momento podemos ver uma de suas lagrimas escorrendo sobre o rosto dele. Depois o garçom trás o vinho pedido ele pega a taça e e ingere o vinho bem lentamente,ele esta apreciando o vinho,o garçom traz a sobremesas já satisfeito ele come apenas uma colherada,depois empurra o prato,se levanta e some no salão. Será que ele ta triste? Será que ele é sozinho? Será que ele perdeu alguém ?O que será que aconteceu com ele?
Clarice Lispector deu uma entrevista a Tv Cultura em 1977 no mesmo ano de sua morte, simplesmente Clarice uma mulher elegante e sábia,no momento da entrevista ela dizia,que estava cansada,mas geralmente ela era uma mulher alegre,ela não era uma mulher adulta triste e solitária como a mesma disse dos outros adultos em geral,em uma parte da entrevista.
Em meio de tantas perguntas ela disse que nunca assumiu realmente a carreira de escritora,porque ela dizia ''Eu não sou uma escritora profissional,escrevo quando eu quero eu sou uma amadora e faço questão de continuar sendo''.
Lispector não gostava de ter obrigações de escrever gostava de escrever por livre espontânea vontade;seus textos belos e cultos a maioria eram escritos entre 4:00 e 5:00 Horas da Manha.
O repórter Julio Lerner,da Tv Cultura,perguntou para Clarice,se a jovem tinha algum objetivo ou queria apenas escrever,ela responde que era apenas escrever e que a escrita dela era confusa intrigante fora da realidade.
Clarice Lispector pede para que a entrevista seja publicada apos sua morte e a entrevista vai ao ar depois de 10 meses ;Aos 57 anos Clarice Lispector falece de Câncer.